Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quarta-feira, novembro 11

CENSURADO

Uma reportagem da Zero Hora de hoje me chamou a atenção. Uma boate para adultos (em duras palavras, um puteiro chique) colocou em um OUTDOOR a propaganda de seu estabelecimento, na cidade de Passo Fundo. No anúncio aparecem três meninas - bonitas, diga-se de passagem - nuas. Porém, assim como nas capas de revistas adultas, não conseguimos ver as partes íntimas das garotas e, fora isso, há apenas informações da casa, como endereço, endereço eletrônico e assim por diante.
(ok, ok.. http://www.vegasgentlemensclub.com.br/)

Este outdoor está dando o que falar, uma Juiza da cidade determinou que eles fossem retirados num prazo de alguns dias pois as pessoas/moradores estão reclamando do (segundo eles) absurdo da foto. Uma das mães disse que acha um absurdo pois tem uma filha de sete anos que pode se influenciar vendo as meninas da foto de calcinha e sutiã. :/
Pelo jeito a família dela não usa roupas de baixo por baixo das roupas!

Isso me fez lembrar outro fato que ocorreu faz pouco tempo. Um comercial das havainas foi tirado do ar por reclamações, alegando que o comercial era de apelo sexual e mal exemplo aos espectadores. As Havaianas, então, tirou a propaganda do ar e deixou-a somente na internet. (abaixo vocIe pode conferi-la)

Em contra-partida, umas marca de veículos, que infelizmente não lembro qual, botou no ar uma propaganda onde aparecem três mulheres NUAS somente com o cartaz da promoção tapando seus corpos. Por fim, entra um homem nú e abraça um carro... E ninguem, NINGUEM, disse nada. Por que?
E, um detalhe, esta propaganda foi veiculada em TODOS os horários na TV.

Isso, ainda, me leva a lembrar de um caso mais antigo... Censura com os anúncios de cigarro! Não defendo nem ataco, mas e a cerveja (alcool), responsável pela morte de muitas pessoas em feriados e, principalmente, finais de semana?
Em UM hospital de SP, mais de 30% dos acidentes de transito foram causados devido ao consumo de bebidas alcoolica e, 55% desses casos ocorrem TODOS os finais e semana!
(se tá duvidando clica ae -> fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG57186-6014,00-ALCOOL+E+UMA+DAS+PRINCIPAIS+CAUSAS+DE+ACIDENTES+NO+TRANSITO.html)

Eu fico pensando... Em que mundo vivemos? A liberdade de expressão está sendo podada aos poucos, porém, mesmo assim, as nossas novelas e programas, como o da Luciana Gimenez, continuam exibindo bundas e seios em sua programação e todos acham isso super legal, pois a mesma, é um a apresentadora muito simpática...

Os pais reclamam mas, em compensação, passam o dia no trabalho e cada vez menos passam o tempo junto dos filhos. Não SABEM educar. Não têm diálogos com eles e, não dúvido disso, devem achar legal as músicas de funk, por exemplo, que seus filhos escutam, que ensinam que "dar" a reviria é legal e engraçado.

Onde vamos parar? Eu já disse antes e volto a repetir, aos poucos a Censura Silenciosa ataca e, nós, saímos prejudicados. Nosso direito de escolha foi tomado e o que queremos está sendo decidido por outros.

Até quando ficaremos calados?

=======================

HAVAIANAS

http://www.youtube.com/watch?v=uAENvM-O06c


Nenhum comentário: