Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, abril 6

Concluindo o Mendigo Prateado e a Enchente no RJ

Foi eu escrever sobre o mendigo e, casualmente, novas dúvidas surgem sobre o caso. Agora, parece que foi ele mesmo quem pintou seu próprio corpo. E ainda, assumiu estar bêbado na hora do ocorrido, o que confirma tudo o que havia escrito anteriormente.
Resumindo, na minha opinião... Tempestade em copo d'água.

-------

E hoje, o Brasil amanhece com notícias sobre a tragédia que ocorreu no RJ com os alagamentos e deslizamentos de terra que, até o momento desta postagem, fez mais de 60 vítimas.

Ok, é triste.

MAS......

As casas foram construídas em locais proibidos, áreas de preservação e locais sem estrutura. E agora? Reclamar pra quem e fazer o que?

Isso é um problema que começa desde a falta de estrutura governamental que, devido a uma série de fatores (desemprego, assim, falta de dinheiro, logo, onde morar? Resposta: Morros e locais indevidos) geram o resultado de uma desestruturação geográfica e social, que é de uma preocupação geral do Governo do RJ e do Brasil.

Pessoas mortas não são notícias boas, longe disso, mas o motivo das mortes causadas pela enchente foram os próprios moradores que "plantaram" e, infelizmente, a terra não segurou.

Nenhum comentário: