Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quarta-feira, agosto 1

Green Park Porto Alegre

O Green Park, situado em Porto Alegre perto do Shopping Center Praia de Belas, é um dos mais antigos da cidade e talvez do estado.

Eu mesmo, lembro-me de ir aos domingos e aproveitar o dia típico com a família e etc. Pois há alguns dias atrás, uma família sofreu um acidente quando um dos brinquedos quebrou e os levou ao chão. Graças as forças do além (Deus, destino, sorte ou o que você escolher) não aconteceu nada de grave.

O parque foi fechado. A SMIC o lacrou pois o laudo que deveria constar um "OK" de algum engenheiro do CREA, estava vencido desde junho. Bom, desde junho é o que disseram. Para reabrir o parque, é necessário a emissão de outro laudo, atualizado, assinado pelo engenheiro responsável, certificado pelo CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RS.

O que me preocupa é o seguinte: do jeito que as coisas são aqui no nosso amado país - se não fosse amado já teríamos algum tipo de guerra civil - quem nos garante que o parque não pagará algum engenheiro por sua assinatura? Quem?

Este é o tipo de dúvida que ronda minha cabeça, sempre que há algum assunto relativo ao ser humano. É como querer botar TODA a culpa em UM polícial que aceita propina pois ganha UM salário mínimo por mês para arriscar sua VIDA trocando TIROS com gente que não tem nada a perder.

Mas se eu começar a apontar o dedo para Fulanos e Ciclanos, vou cair naquela rotina de culpar políticos. Não podemos esquecer que esxistem, sim, políticos bons. Só não há apoio à eles como ocorre com os mals. Os que ganham muuuito dinheiro as custas do povo.

Fica aqui registrada minha preocupação e esperamos que as pessoas, quando se trata da segurança do povo, ajam de boa fé. Pô, em algum lugar existe alguém que nos salvará!

Brasil-sil-sil!

Nenhum comentário: