Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

sexta-feira, julho 27

Jovens!

Falei que queria dar um tempo em assuntos políticos. Como digo, as coisas nunca dão em nada. Ontem já apareceram mais especulações em torno do acidente do vôo 3054.

Mas vamos falar de quem faz a diferença. O Kzuka, caderno da Zero Hora, traz uma matéria que é de extrema importância. Em primeiro lugar, este caderno é destinado aos jovens gaúchos. Em segundo lugar, suas matérias motivam os jovens gaúchos.

Nesta edição, de sexta-feira, escreveram sobre as jovens Manuela Villetti e Kizzy Corezola, duas estudantes que foram ao aeroporto Salgado Filho protestar, usando vendas para representar a "cegueira" política. Se mais jovens lerem tal matéria e sofrerem a influência, então quem sabe chamamos a atenção dos políticos.

É isso que o Brasil precisa: atitude.

Seja através de blogs, através de passeatas, qualquer movimento que chame a atenção e seja bem intencionado. Não podemos desistir e achar que tudo está ruim e não fazer nada. Temos que acreditar sempre, afinal, é o seu país.

É dificil? Sim, e muito. As vezes, e muitas vezes, desmotiva. Mas nós precisamos viver a vida de alguma maneira. Se Fulano ou Ciclano roubam e nada acontece, vamos brigar para que aconteça! Vamos unir as vozes para que eles escutem!

Quando se diz que o futuro do Brasil está em nossas mãos, não é mentira. Está.
Quando sairem os políticos ou as pessoas de cargos importantes, o próximo a entrar pode ser você. E é por isso que você tem a chance de fazer diferença.

Devemos acreditar até o fim, senão, não haverá mais motivos para tentar.

Brasil-sil-sil!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

achei teu blog em uma pesquisa sobre a relação jovens x política..

o jovem realmente deveria se impor mais na política, ao invés de repetir e repetir aquele velho clichê: "odeio política"...