Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

sexta-feira, julho 13

Mallmann x Sindicerv (e o povo)

Hoje, no jornal Zero Hora, saiu uma matéria sobre a Lei Seca. Segundo ela, o Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja têm em suas mãos, um dossiê comprovando que o número de homicídios em Diadema, SP, diminuiu ANTES de tal lei ser aplicada. E agora, senhor Mallmann?!
Um dos motivos para José Mallmann ter tido "motivos" para querer implantar a Lei Seca, segundo ele, e apenas ele, é de que em Diadema ela teria sido aplicada e diminuido o número de homicídios. O Sindicerv, por sua vez, apresentou FATOS e DADOS em um dossiê que contém informações que comprovam que os motivos de Mallmann não correspondem à verdade.

Também foi citado, na reportagem da página 57, assuntos que também me deixam dúvidas em relação à maneira do secretário Mallmann de pensar, como por exemplo, por que não...:
- melhorar a iluminação pública?
- demitir e punir severamente policiais corruptos?
- instalação de câmeras de vigilância?
- aumentar a guarda municipal?
- fazer valer a justiça e, com isso, cumprir com as condenações e julgamentos rápidos e eficientes?
- aumentar e melhorar o policiamento?
- proteger o cidadão nas esquinas e sinaleiras quando se deparam com pedintes que, muitas vezes, assaltam. Sempre nos mesmo lugares. Sempre nos mesmo horários?

Abaixo, segue uma carta que escrevi à Secretaria de Defesa Pública. Segue também, o link que leva ao fale conosco, do site. Minha sugestão é que copiem a carta (quem concorda, é claro), assine com seu nome e envie.

Digo isso pelo seguinte, quando amigos meus faleceram, via as pessoas colocando no Orkut destas pessoas, mensagens do tipo "vá em paz", "estamos com você" e coisas assim. Como já havia dito, essas mensagens não vão ser lidas. Se, por acaso, existe vida após a morte, então eles sabem como vocês se sentem. O ponto que quero chegar é o seguinte: se o número de pessoas que passam esse tipo de recado, escrevessem aos responsáveis pela segurança ou outro departamento, teríamos muito mais resultado que as mensagens no Orkut que de nada servem, a não ser confortar a família, e olhe lá.

Carta:

Ao Senhor José Mallmann.

Por que o senhor está tirando do cidadão, o direito do trabalhador sair no fim de semana com a família e com os amigos para tomar um chopp?
Você Mallmann, não prefere educar ensinando a educar proibindo? Afinal, tudo o que é proibido é mais gostoso. Basta ver o exemplo que dão os corruptos que se encontram na Brigada Militar que, ao invés de defender o cidadão, negociam com traficantes - isso sem falar nos políticos.
Na hora de escolher pelo sim ou pelo não à respeito do desarmamento, o povo teve o direito de decidir, neste caso, você está dando um exemplo de ditadura simplesmente dizendo chega.
Pra onde está indo a nossa liberdade? Por que não estamos sendo consultados?
Siga o exemplo de países de primeiro mundo, senhor secretário. Evolua.
Nós, o povo, temos responsabilidade de votar aos 16, andar armado aos 21, dirigir aos 18 e, até agora, beber.
O que você acha de investir na melhoria da iluminação pública, na guarda municipal e no policiamento? Os resultados, ao que o senhor busca, com certeza serão superiores a aplicação da lei seca.
Eu sei que a melhor resposta que terei desta carta, deste e-mail, será no máximo "obrigado por escrever e estaremnos encaminhando ao responsável". Não sei nem se esta, chegará aos seu olhos mas escrevo para descargo de consciência. Escrevo porque não quero ficar calado e aceitar que minha liberdade de ir e vir seja tirada, sem me consultar. Escrevo na esperança que algo mude. Escrevo porque espero que mais pessoas escrevem e possamos abrir seus olhos.
Obrigado pela atenção de quem quer que tenha lido este e-mail. Obrigado se o mesmo foi lido e repassado.

Clique aqui para acessar o fale conosco!


Nenhum comentário: