Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quinta-feira, julho 5

Pouco, poucão, pouquinho

Mudando um pouco de assunto, pra deixar a cabeça respirar e para de pensar em gente corrupta que não quer sair do poder e etc., uma dúvida surge: um pouquinho, é mais que um poucão?


Vamos analizar e exemplificar um copo de água, por exemplo.
Quando você não o quer cheio, você se serve um pouco.
Digamos que um pouco daria metade do copo.
Se você quer um pouquinho de água, você se serviria menos da metade, correto? Bom, eu acho que não está correto. Terminações em "ão", sigificam, mais.
Maior que batata, é bataÃO e assim por diante.
Logo, um pouquinho, representa o diminutivo. Quem é mais baixo é baixinho.

Voltando a água. Se você quer, então, menos que a metade do copo com água, você quer um poucão d'água.
Por que? Porque pouco, significa menos. E mais pouco, segundo a regra do ÃO, seria poucão, ou seja, muitos poucos de água.
Lembra muito a matemática, onde - (menos) com - (menos) dá + (mais).

Se você quer um pouquinho, significa que queres um copo quase cheio. Pouco significa menos, e inho também, então...

Bom, era isso. Parecido com aquela história do queijo que tem furinhos. Quanto mais queijo, mais furos. Então, quanto mais queijo, menos queijo? Vai saber. . .

A certeza que temos é que, quanto mais corruptos, menos dinheiro. Quanto menos dinheiro, mais merda para o povo. Isso sim, é fato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só tu mesmo pacheco,continue matutando, eu me divirto.
Abração meu velho!