Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quinta-feira, julho 19

Conspiração, tragédia, coincidência... Vôo 3054

Um ex-presidente do Sport Club Internacional, também advogado que cuidava do caso Nilmar, do duvidoso Corinthians e sua parceira com o MSI; sete mulheres aposentadas que brigariam por seus direitos e iriam atrás de justiça, junto com elas, acreditando na causa, embarcaram dois advogados e a presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos do RS; um dos líderes do PSDB, Redecker, futuro candidato ao governo do Rio Grande do Sul; diretores financeiros, donos de empresas e empresários; empurra-empurra do governo e Lula se manifesta por meio de porta-voz.
Para uma mente criativa, uma grande conspiração, mas para (talvez) todos, uma trágica coincidência.

Agora, após o ocorrido, começa o jogo de culpa. Um diz-que-me-diz estúpido. Primeiro, falaram da pista, sobre as obras mal feitas e mal acabadas. Surgem, então, questionamentos sobre manobras do piloto que podem ter sido equivocadas assim, provocando o acidente por erro humano. Enquanto isso, 200 vítimas e nenhuma explicação.

No meio de todos estes "fatos", as ações da TAM despencam 10%. Lembram que a VARIG fechou há pouco tempo, mesmo com o governo devendo bilhões a eles? Por que demoraram para liberar a lista de passageiros? São apenas nomes, qual a burocracia? Muitas perguntas e poucas respostas. Ah, é Brasil né, gente?

Agora, juntem tudo isso, todos esses acontecimentos, com as cobranças que Lula vem sofrendo da oposição e da opinião pública sobre a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e seus controladores de vôos. Outro avião, após o acidente, teve que arremeter, levantar novamente vôo, pois estava acima da altura na hora de pousar. Ele já estava com o trem de pouso pronto. O que houve? Será que os equipamentos estão mal regulados? Será que foram re-regulados?!

Enquanto não houver reposta, restará especulações, seja por parte da imprensa ou por parte do povo. A verdade dificilmente virá à tona e, se vier, vem modificada, vem lapidada. Pode vir também aquele tipo de resposta que desvia atenções como ouvimos muitas sobre escândalos das máfias das ambulâncias, dossiê, mafia dos caça-níqueis e, a mais atual, escândalos das imobiliárias. Todas, com o nomezinho dele no meio. Lula.

O povo espera que esta tragédia e, principalmente, as respostas da mesma não sejam esquecidas tão cedo como todas as coisas costumas ser, aqui neste país.


_______________
Fiquei impressionado hoje, com a inteligência/cara de pau/oportunidade/momento de uma revenda autorizada da Ford de Porto Alegre. A situação é a seguinte: ela mal foi inaugurada, ainda está sendo finalizada. Hoje, na página 25, eles colocaram uma nota de luto na Zero Hora, claro que aproveitaram e botaram os telefones, os endereços e, também , uma foto muito bonita do local com seus carros na frente e ao fuuundo a bandeira em luto. Outras mensagens, postas por outras empresas, são compostas por palavras de conforto e uma simples assinatura. Bela foto, pessoal da SuperAuto Ford.
------

Falei do caso Nilmar com o Corinthians e o advogado ex-presidente do S. C. Internacional, Paulo Amoretty, pois estão envolvidos, o clube e o banco MSI, com lavagem de dinheiro.
Segue o link para mais informações deste caso.
Clique aqui.
------
Outro fato que fica irritante, são as pessoas que IRIAM pegar o vôo e adoram falar no assunto. O Grêmio e o Caxias escaparam de pegar o vôo. Fulano e ciclano modificaram por esse ou outro motivo...
Gente! Respeitem quem pegou. Calem-se.
------
-----

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOA MEU VELHO!!!ESPECIALMENTE, MAS NÃO OBSTANTE, O FINAL!