Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, julho 2

Cotas, segurança e PUC-RS.


Cotas, para os negros.
Já ouvi milhares de coisas sobre este assunto e continuo achando absurdo.
Conversando com amigos, concluímos que a UFRGS dá a entender que a raça Afro-Brasileria possui dificuldades para pensar e estudar.
Fico impressionado, também, com a passividade e a aceitação de tais cotas. Não ví negros reclamando nem se manifestando.
Na briga pela igualdade social, o racismo ganha de knockout com esta decisão.
Mas, infelizmente está feito. Não há mais volta. Assunto encerrado.
Torcemos para que este ato não aumente ainda mais a discriminação estúpida e descarada que existe no Brasil, ainda mais agora.

=======

José Mallmann, o responsável pela segurança gaúcha, quer proibir estacionamentos particulares e fechar ferros-velho. Assim, segundo ele, diminuirá o índice de roubo de carros.
Assim como a bebida vai diminuir o número de assaltos e homicídios...
Enquanto isso, em uma blits falsa, um conhecido meu foi morto com um tiro ao tentar escapar da mesma. A polícia Rodoviária Federal, não era para estar fazendo rotas? Policiando as estradas? De quem é a responsabilidade?
Enquanto isso, mais proibições vão surgindo e se moldando.
Parece que a ditadura passiva, que venho falando ao longo dos posts, acaba de ganhar um aliado: Mallmann.

=======

Enquanto isso, nas faculdades - pelo menos na PUC . . .
É impressionante a falta de preparo de muitos professores que lecionam na PUC-RS. Eu, por exemplo, aluno da FAMECOS, sinto este despreparo de forma gritante.
Basta você estar no mercado de trabalho para perceber que o que se aprende em aula, nada mais é, que matéria de colégio. Nada de mais e nada perto do que é na realidade.
Não eram para estar preparando-nos para o mercado de trabalho?
Aulas, como a de Criação Publicitária, não passam de pessoas seguindo livros e regras, repassando-os para os alunos. É difícil numerar as imbecilidades que escuto em tais aulas, dada por duas professoras - outro ponto desnecessário.
Mas, parece que niguem dá bola, não se importam ou não cuidam.
São como os juízes de futebol ao darem impedimentos gritantes e penaltis absurdos e não ter ninguem para adverti-los e nem cobrá-los.
Por isso, as coisas se repetem, por isso, continuam como estão...

Nenhum comentário: