Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, junho 16

De Volta!

Olá para todos!

Eu passei um ano sem postar nada nesse blog. Por que?

Fui viajar. Peguei uma mala e sai mundo a fora pedindo carona com uma mochila nas costas, um violão na mão e muita vontade para expandir meus horizontes. Atravessei desertos nadei oceanos. Aprendi costumes diferentes e fui reeducado por Monges asiáticos.

Ok, tudo mentira. Fui fazer um curso de cinema em L.A. e não estava muito por dentro das notícias do Brasil (foco desse blog). Agora, de volta e bem informado novamente, volto a escrever minhas nóias, minhas críticas e pensamentos.

Resolvi postar dicas e criticas sobre filmes (todas as quintas). Chegando o fim de semana queremos ver um filme, mas qual? Bom, eu indico, você escolhe.

===========================

Por onde começar um ano depois?

O MUNDO VIRTUAL me surpreende cada vez mais. A última, é o tal do Twitter. Como se não bastasse o Orkut, o MySpace e o Facebook, temos agora mais essa nova opção.

Fico pasmo, confesso. Não pela existência da mesma, mas pelo altíssimo numero de acessos diários das pessoas ao redor do mundo.
Mas antes de criticar/elogiar, o que é esse tal de Twitter?

O Twitter é uma ferramenta "social" onde você tem a liberdade de postar (estilo o scrap do Orkut) o que você quiser, são assim chamados de Twitts. Videos, notícias, fotos e, principalmente... O que você esta fazendo num determinado momento.

Mas, como assim?

Assim: se você navegar pelos Twitters existentes, verás coisas como "Cheguei da academia", "Fui na loja", "Cheguei da loja, to em casa", "Deu vontade de ir no banheiro", "To na sala, acabei de fazer o número 2", e assim por diante...

No caso de empresas e pessoas famosas é um tanto quanto compreensivel a existencia dessa ferramenta. Apenas "um tanto"!
Quando um artista faz alguma musica ou filme pode colocar lá e na hora todos terão acesso a essa informação. Mas, não funcionaria da mesma maneira se eu tivesse um website ou um blog?

Sim! Funcionaria! E o impacto visual e organizacional seria muito maior! Mas qual a graça se não está na moda?

Só pode ser isso. Moda.
Mesmo com as "frescurinhas" que o Twitter oferece, como, por exemplo, mandar mensagens via site para celular, não entendo essa fixação por mais uma maneira de se comunicar com estranhos via Internet. Eu já acho o Orkut um livro aberto até demais (confesso: usuário), o MySpace acho um saco pois demora pra abrir por ser cheio de anuncios e propagandas (desisti desse), o FaceBook meio sem graça, meio do tipo "Ei, olha eu aqui" (esse nem entrei) e, agora, o Twitter.

Cada um com seus problemas. Quem quer clica, quem não quer...
Mas me intriga a quantidade de pessoas que viraram adeptas de uma ferramente que chega pra melhorar em nada a nossa vida.

Agora, alguém vai dizer "mas a minha melhorou, tenho muitos cliques e bla, bla, bla". Ótimo, parabéns! Não sou contra o seu uso nem sua existência, apenas acho superficial e de nada melhora o que os websites vêm fazendo há muito tempo com muito mais qualidade e, sim, também com a possibilidade de atualizar a cada minuto. Mas, novamente, é apenas minha opinião.

Apesar de não entender e não virar um adepto da ferramenta, vou seguir acompanhando com olhar de curioso pra saber até onde isso vai. Hoje, por exemplo, saiu no TERRA (como se não tivessem notícias mais importantes para se ler) o Twitter da Dani Luxo. Ela é uma prostituta que diz ser de "luxo" e posta algumas fotos na Internet, além de marcar programas e "interagir" com celebridades (segundo a própria Dani). É um sucesso seu Twitter e, graças a ajuda do Terra, fará mais sucesso ainda.

O Terra podia postar notícias de pessoas do mundo do esporte que não têm patrocínio, apesar de serem medalhistas, Instituições que necessitam de apoio, ajuda e contribuições... Mas nada disso é sensacionalismo. As pessoas talvez não fossem nem clicar em tais notícias. O que me leva a me perguntar:

o problema no Brasil são as pessoas ou os veículos de informação?


Sarcasmo:

"Escrevi um post no meu blog"

"Me deu dor de barriga"

"Estou mandando abraço para todos"

"Me despedindo: tchau"


Um comentário:

graça espinosa disse...

Oi filho!!Mas vc escreve bem D+++++guri!!!!!Fiquei feliz com tua volta a ativa.Te confesso (em segredo) que eu sou adepta do Twitter!!!!!!Mas para fins de propagar o trabalho !!!Vamos ver ateh onde chega !!Beijos e parabens !!!Teu pai manda beijo!