Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quarta-feira, fevereiro 28

Ditadura na Mídia

No início, o homem sabia o que acontecia apenas quando "experenciava" (de experiencia eheh) momentos. Quando testemunhava algo ou ia atrás para saber. Buscava informações. Os anos passaram. Jornal. Revista. Televisão. Internet.

A diferença de anos atrás para os dias de hoje é simples. No presente momento, a informção chega a nós sem sairmos de casa. Seja jornal ou programa jornalístico na televisão. O fato é que não comprovamos o que absorvemos. Estamos, a cada dia que passa, mais bitolados do que ontem. Você lê uma notícia hoje que amanhã ganha um espaço menor e assim por diante, até que você leitor esquece do que era falado, mas também não lembra ou dá importância a ponto de procurar. Quem decide o que você vai ver, ler ou ouvir é a mídia. Mas só quando o assunto está em alta, senão, ela não se preocupa com você. Se comporta como um organismo vivo que se alimenta do meio, extraindo apenas o que é bom pra ela e entretido pra você.

É uma avalanche de acontecimentos. A informação chega e se perde. Chega e se perde. Você recebe...e equece. Então na verdade, nós apenas ouvimos ou lemos acontecimentos, mas não podemos saber de fato o que realmente há. Difícil saber o fim, o início da informação é turva e, impossível descobri-la na íntegra. Seja na reportagem de um favelado que rouba, até nossos GOVERNANTES que também roubam, e em nenhum momento são melhores que os bandidos e assassinos da nossa sociedade que desmorona feito uma avalanche.
Cada vez mais rápido. Cada vez maior.


Nenhum comentário: