Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quarta-feira, fevereiro 28

Pra não dizer que não falei das flores.


Hoje na Zero Hora, o responsável pelo EPTC não só garantiu a implantação de mais "caetanos" (controladores de sinaleira, evitando a passagem no sinal vermelho) como afirmou que os mesmos funcionariam a qualquer horario do dia e da noite.

De coração, eu espero que a esposa ou filhos desse senhor, em uma bela noite de Porto Alegre, seja abordado por assaltantes e que haja sérias consequencias para que DE REPENTE, passe pela cabeça dele que tudo foi um equívoco.

"Nossa que maldade" vocês devem estar pensando. Mas é o único jeito para que seja dada a devida atenção para esse tipo de coisa. A outra maneiro é o povo cansar desse tipo de coisa que é decidido por uma ou duas pessoas, que põe em risco a segurança de milhares. Milhões.

Nos países mais desenvolvidos que o nosso (o que não é difícil), o povo vai as ruas clamarem pelos seus direitos. Estudantes em sua maioria. Aqui no Brasil, baixamos a cabeça como SEMPRE. Houve o lance do Collor. Mas com certeza, não foi uma iniciativa do povo. Somos passivo.

Quanto tempo seremos enrabados, até que alguem já calejado pela escolha de outros, saque um revolver, coloque uma bomba ou espanque até a morte alguém como José Wilmar Govinatzki - diretor de transito da EPTC?

Caso aconteça isso, chamarão este, de louco. Mas será? Lembram daquela mulher que esfaqueou o deputado A C M Neto? Foi um gesto de desespero do povo. Algo foi resolvido? Não. Talvez por ter sido só uma pessoa. Uma facada.

Não to dizendo que uma revolução seria a medida para mudar. Mas talvez para mostrar que podemos. Chamar a atenção. Ainda mais um povo que passa por "poucas e boas". Que sofre. Que vê o transporte ter aumento e correção e o salário...continuar o mesmo. Lembro sobre o debate de Lula versus Alckmin. Todos me disseram que o Geraldo foi mal porque só perguntava de onde saiu o dinheiro do escandalo e etc. O engraçado é que Lula não respondeu a pergunta, e hoje em dia ela não é mais perguntada. E taí ele de novo. Eu não queria, mas torço muito por ele.

É como diz a letra de Geraldo Vandré, "vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe FAZ a hora, não espera acontecer". E pra quem conhece e sabe dessa época, sabe das consequencia que estas palavras, que esta música trouxe para o autor. E mais que isso, sabe da FORÇA que esta música trouxe ao povo!

Não podemos mais assistir sentados. Não podemos mais sentar na frente da TV e balançar a cabeça. A atitude não está só na briga, na batalha, na guerra. Está numa ligação de reclamação. Em um e-mail. Em uma carta. Em uma reunião. Qualquer dessas atitudes é o primeiro passo para chamar a atenção de que algo está errado.

Uma prova que funciona: o caso Cicarelli que tiraria o youtube do ar. Em questão de dias, pela internet, foi anunciado um boicote à MTV. Afinal, nós não temos nada a ver em relação a ela ter transado num local público (atentado ao pudor?). No outro dia, a própria emissora emitiu um comunicado. Hoje, o youtube (corretamente) continua no ar.

Mas por enquanto, temos o aumento de passagens, o aumento do combustível, policiais mal pagos, justiça CEGA sem prisão perpétua e impunidade aos menores, facções, favelas, sequestros, assassinatos, desvios de dinheiro (do nosso dinheiro) e assim por diante. E assim aumentando...e assim sem parar...

O que nos resta então povo gaúcho? povo brasileiro, o que nos resta?

Nenhum comentário: