Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, junho 19

Algumas dúvidas pessoais . . .

Lendo os principais jornais de Porto Alegre,
resolvi pensar e falar a respeito de 3 assuntos.

O muro da Av. Mauá | Cotas para Afro-Brasileiros | Acidentes


O muro da Mauá!
Agora, ocorrem discussões sobre a derrubada do muro da Mauá, avenida localizada no Centro de Porto Alegre (não no centro, sentido da palavra). Ele foi construído em meados de 70, devido a uma enchente ocorrida em 1941. Após este fato, apenas por três vezes houve sinais de alerta, mas nada fora do normal a ponto de transbordar o Rio (lago) Guaíba.
Dizem, uma das partes, que devemos tirar o muro devido a beleza estética da cidade e etc. Outra parte diz que devemos manter, por via das dúvidas.

Pra mim tanto faz. Já estou até vendo. Se tirarem o muro não farão nada para embelezar aquela área. Se fizerem, daqui a 10 anos, talvez. Logo, uma discussão meio idiota. E outra, gastaram um monte pra levantar o tal muro e agora querem derrubar... Por falar em mal planejamento...

Cotas para Afro Brasileiros:
Outra coisa, que vem me incomodando muito há alguns anos, é a história da cota para negros em Universidades Brasileiras. Ao meu ver, é um ato racista, sim.
Por que cotas? Negros são menos que brancos?
Deviam baixar os preços para inscrição no vestibular! 80 reais é caro para qualquer cor de pele, principalmente no Brasil. Vestibular é atraso de 3º mundo. 80 reais para fazer uma prova é atraso de 5º em diante...

Outra coisa: falar a palavra "negro". A sociedade está nos transformando em racistas. Qual o problema dizer negro, branco ou amarelo. Que coisa chata isso. Não somos todos irmãos? Iguais? Então que terminem essas palhaçadas duma vez.
Ninguem reclama quando alguem usa uma camiseta escrito "100% negro", mas seria linxado se usasse uma com "100% branco", escrito. Tá na hora de rever os conceitos de ambos os lados. Terminar com as diferenças que não existem! Estão na nossa cabeça.
Inclusive, gostaria muito que se houver algum fórum de discussão sobre isso - cotas -, que me informem escrevendo nos comentários.
Ficaria muito feliz em participar.

Acidentes:
Tivemos na serra Gaúcha, oito mortos em 21 horas.
Ok, é absurdo.
Mas qual o motivo que levou a ocorrer tais acidentes? Inúmeras vezes, descendo a serra, fui ultrapassado por pessoas extremamente irresponsáveis, tanto na descida quanto na subida, curvas ou retas cegas.

Por mais de uma vez, ou pensava ou falava "esse aí tinha que bater pra aprender". Claro que nunca desejei a morte de ninguém, deixamos isso claro. Mas será que, nenhuma dessas vítimas não estariam colocando a vida de outros em perigo?

É um faca de dois gumes tais notícias de acidentes.
E parece brincadeira, mas SEMPRE presencio alguma barbeiragem alheia e me pego novamente pensando " onde está a fiscalização nessa hora, só aparecem pra multar meu carro com o farolete ligado..."

Nota importante:
LULA dá aumento de 139% a companheiros em cargos de confiança.
Tipo a confiança que ele tem no irmão dele e outros compadres.
Aos brasileiros...aumento. De taxas.

Nenhum comentário: