Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quinta-feira, junho 14

Como em 89 - A novela de Lula.

cerca de 17 anos atrás, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, foi acusado de corrupção... Hoje, pelo jeito, talvez não tivesse sido.


Collor: referências a possível envolvimento do presidente em esquemas de corrupção vinham sendo feitas pela imprensa há vários meses, mas ganharam intensidade em maio de 1992 ao serem referendadas em declarações à imprensa por Pedro Collor de Mello, irmão do presidente.
Alguma coniscidência até aí? Bom...

Eu venho falando sobre interesses. Para algo acontecer, seja um processo, uma mudança, uma aprovação ou outros, deve haver interesse entre as partes. Senão... Não acontece.
Sempre disse que os caras pintadas foram apenas um símbolo do Impeachment de Collor. E realmene foram. Não foi o povo que o tirou e sim, ministros, deputados e gente do governo.

Segundo a Constituição
"Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade".

Não sei se estou deixando claro até aqui, mas vamos voltar a questão de interesses. Em cerca de 6 anos de Governo, o presidente Lula já passou por diversos escândalos, ATÉ HOJE, sem conclusão. Ele não desmente e não confirma.

Agora, em novo escândalo, temos o nome do irmão do presidente envolvido no esquema dos Caça Níqueis. Não sei como os advogados destas pessoas conseguem dormir a noite tamanha a cara de pau de desmentir assuntos que estão estampados em gravações e transcrições da Polícia Federal (mais uma vez, PARABENS por mais esta operação).O presidente, mais uma vez, usa sua tática de distração. Fala, fala e não diz nada. Dessa maneira, cai no esquecimento.

Como falava, sobre interesses, ele continua no poder porque pessoas - muitas - estão sendo beneficiadas com Lula. E também, porque nosso dinheiro não foi raptado diretamente de nossas poupanças e sim, desviado no meio de taxas e aos poucos.

Não venho por meio deste, defender o Collor e nem detonar o Lula, mas as coinscidências são realmente espantosas. Há cerca de 17 anos atrás o assunto era propina e CPIS além de muito outros. 17 anos depois, a história é a mesma.

Mas... Quem somos nós pra falar alguma coisa?
Por enquanto, apenas assistimos.
Espectadores passivos.






Nenhum comentário: