Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, junho 4

4 tópicos. 4 dúvidas.



CAIXÃO: há algum tempo atrás, um grande amigo meu perdeu seu pai, vítima de um problema de saúde. Este meu amigo, é Judeu. Com todo o respeito que ele sabe que eu tenho por ele e sua família, devo dizer que o funeral foi lindo e, segundo meu ponto de vista, correto. Em primeiro lugar, as lápides são todas simples e, praticamente, iguais. Nada que diferencie ou demonstre riqueza.
O corpo, EM NENHUM MOMENTO é visto. Ele é coberto por um pano. No processo, ele é lavado e colocado direto em um caixão também simples, de madeira.
Comento isso, porque não vejo sentido em termos a última imagem da pessoa amada, deitada morta em um caixão. Por que? Ter certeza que está morta? Tradição? Aquele menina, a Thalia, que tinha leucemia, não resistiu e morreu após lutar contra a doença. Lí no jornal, que sua mãe acariciava o rosto dela no caixão. Cada um cada um, na minha opinião, lembrar do sorriso dela seria mais bonito.
Bom, nunca fui muito de tradições.

---------------------------------------------------------------------------

ABORTO: estava lendo em uma revista que muitas pessoas, em uma enquete, são contra o aborto. Comentaram que é errado tirar uma vida e relacionaram o assunto com planejamento de filhos.
O que essas pessoas não estão pensando, são naqueles filhos providos de estupro.
Você deixaria sua filha ter um filho de estuprador?
E outra, as clínicas clandestinas estão aí. Sempre cheias. Não seria melhor então, que houvesse um controle?

---------------------------------------------------------------------------

MACONHA: como o aborto, mesmo ilegal, é extremamente consumida. A revista GALILEU de maio, traz uma reportagem sobre ela. A erva, ja foi diversas vezes, capa de grandes revistas de abrangente circulação.
Não seria melhor liberar? Assim, o governo ganharia (e muito), os traficantes diminuiriam (e muito) e doenças poderiam ser tratadas com o uso da planta.
Por que em países de primeiro mundo, ela é liberada?

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG77111-7855-190,00.html

---------------------------------------------------------------------------

PENA DE MORTE: temos, no Brasil, uma superpopulação carcerária. São gastos, por ano, cerca de 5 bilhões com os nossos presos. Se todos os mandados de prisão fossem cumpridos pela justiça, não haveria lugr para tanto condenado nos presídios.
Mas me pergunto: esse papagaio e outros tantos salafrários, traficantes e assassinos, não merecem a pena de morte? Estas pessoas, jamais se ajustarão novamente à sociedade.
A prova disso, está nas dezenas de fugas e repetências ilegais que os mesmos cometem.
Tá na hora de bandido ter medo da cadeia!

Nenhum comentário: