Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, junho 18

A Ditadura Passiva

Venho falando em ditadura e censura ao longo de meus posts, aqui no blog.
Chamo de ditadura passiva, porque não há uma voz que escutamos nos mandar fazer isso ou aquilo, e sim, pequenas medidas e leis que vão limitando, que vão préviamente selecionando a vida que você vai levar.
Silenciosamente e sorrateiramente.
Já falei da proibição da propaganbda de cigarro, tivemos a quase tentativa de fechar o youtube devido ao caso Cicarelli, as propagandas de cerveja estão aos poucos sendo remodeladas e suprimidas à regras e medidas e, como se não bastasse, agora teremos horário para beber.

O Secretário de Segurança, José Francisco Mallmann, quer implantar a Lei Seca no Rio Grande do Sul. Nos dias de sexta e sábado, de TODOS os fins de semanas do resto de suas vidas, estará proibida a venda de bebídas alcoólicas, a partir das 23 horas. Há pouco tempo atrás, fomos proíbidos de beber em postos de gasolina.

Só espero que não proíbam a venda total destas bebidas, afinal, se eu quiser beber basta ir a qualquer supermercado, fazer um rancho de bebidas e gelo, e pronto. Bebo onde quiser.

O povo, não só o Brasileiro mas do resto do mundo, já tem sua liberdade determinado através de ações de terceiros. Pessoas que "trabalham para nós", em outras palavras, governantes. O senhor Mallmann, talvez devesse se preocupar em punir severamente políciais da Brigada Militar que abusam diariamente do poder, nas ruas das nossas cidades. Políciais que agridem sem motivo, atiram sem saber e negociam com traficantes. Também, preocupar-se em aumentar o salário dos poucos políciais de boa índole que atuam na BM. Isso sim, motivaria os soldados a irem às ruas colocar ordem, e não diminuir mais ainda a liberdade do trabalhador que quer tomar sua cerveja nos finais de semana.

Estamos todos assistindo, não a votação de leis, e sim, a colocação de tópicos em nossas vidas.
Se PUNIÇÃO funcionasse, não precisaríamos de tal lei. Se fosse pego no flagra e punido devidamente, educaria muito mais que a simples proibição. Estamos nós, sendo punidos pelos atos de outrem. Uma verdadeira injustiça.

Agora resta esperar a votação.
Será que terá alguma passeata? Alguém reclamando? Qualquer coisa, me avisem. To lá.
Enquanto isso, uma porção de fritas e uma água beem gelada.


-------------------


Rápido comentário sobre "segurança":

TODOS OS DIAS, na esquina da Ipiranga com a Silva Só, há no mínimo cinco pedintes nas sinaleiras INSISTINDO que os motoristas colaborem. Há os que ameacem, há os que incomodam, os que dão medo e assim por diante.
TODOS OS DIAS.
Polícia? Nenhuma.

Em uma esquina, perto dali, na Barão do Amazonas com a Ipiranga, um rapaz foi morto na madrugada de domingo. Ele tinha 25 anos e foi abordado por um pedinte mais velho. Na tentativa de assalto, foi baleado com três tiros.
A polícia? Nenhuma.

Detalhe: ali se encontra o Cavanhas, onde vendem o melhor Xis e a melhor batata frita com 4 queijos de Porto Alegre (se não for o melhor está entre os 5 ). É um lugar que gosto de frequentar - e quem não gostaria?.
A partir deste incidente, dobrarei meu cuidado.

Claro que não preciso me preocupar tanto pois não estarei sob efeito do álcool quando sair dali...
Obrigado Mallmann, me sinto muito mais seguro com a Lei Seca.
Imbecil.

Nenhum comentário: