Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, abril 24

Eu sou um NET! Porque não tem outra!!


Quem inventou a gravação do "disque 1 para parte tecnica, disque 2 para esperar, disque 3 para comprar..."?

Parece, hoje em dia, que fazemos favor em pagar mensalidades para qualquer tipo de empresa que nos afiliamos. Telefonia, televisão, internet, etc.

-----

Talvez o grande problema, nesse caso, a NET, seja a falta de competição no mercado. Quando tínhamos apenas NOKIA e GRADIENTE na telefonia móvel, os preços eram altos. Inclusive os planos da Telefônica. Nos dias de hoje temos a Claro, TIM, BrasilTelecomGSM e centenas de diferentes aparelhos celulares. Isso fez com que os preços caíssem, e abrissem portas de escolha ao consumidor.

Nos EUA, por exemplo, se você é dono de um jornal, você não pode ter um canal de televisão e muito menos, uma rádio. Aqui, é um "oba, oba". Atlantida, RBS, Globo, Zero Hora e NET. O poder e a manipulação é total.

É uma pena, a dimensão e atitudes que tomam as grandes empresas, e, o que elas se tornam para o consumidor.

Fazem algumas semanas, a equipe técnica da TV a cabo, NET, foi em minha residência fazer a troca dos modems. Tinhamos um, e mais um ponto. Ok.

Feita a troca, notamos que foi levado os dois aparelho que tinhamos. Porém, um deles pertencia a nós, pois quando assinamos o plano, ainda não havia os aparelhos consignados (alugados).
Liguei para reclamar e, APÓS 49 minutos, a resposta. "Consta em nosso sistema, que o aparelho é nosso. A net pode estar verificando algum tipo de conexão pirata..."
Fiquei PASMO! NUNCA tivemos conexão pirata. SEMPRE pagamos em dia!

A nossa infelicidade, foi não ter guardado a nota. Desistimos.

É a lei do dito, pelo não dito. É a lei "do que consta no sistema" e o que você pode provar. Porque no final das contas, segundo compreendo, "nós (grandes empresas) não confiamos em você, mas continue com a gente"

Há alguns dias atras, foram colocar o telefone NET, pois nos foi oferecido um pacote que, com ele, pagaríamos menos. Pra nossa surpresa, foi levado o NOSSO modem novamente. Desta vez, o do computador.
Ligamos, e foi prometida a devolução, na sexta feira.
Hoje, liguei novamente e... "consta no nosso sistema que o aparelho é nosso..."

Mas desta vez, TEMOS O CONTRATO. Próximo passo: boletim de ocorrência POLICIAL! Se não resolver: PROCESSO.

Chega de levar a pior! Já está virando regra nesse país: quem paga se rala.
É muito rápido e fácil quando lhe oferecem planos. Em minutos, você se torna um assinante e recebe tudo o que pediu.
O caminho inverso, é um inferno sem fim.
É mais fácil, você desistir de desistir.

O próprio país e governadores, estão criando burladores de sistema! Estão nos ensinando que a verdade, igualdade e justiça existem apenas em filmes do Superman.

Por que nos deixam esperando, na ligação, feito idiotas? Por que não tratar bem quem mantém a empresa? O consumiodor DEVE parar de aceitar os "tapas", que levamos das grandes empresas, e tomar atitudes.
UM processo não é nada. Porém dois, três, trinta e trezentos já fazem a diferença.
É uma FALTA DE RESPEITO!

Sou um, mas vou me mexer. Não posso abrir mão dos meus direitos. David contra Golias.
Pode demorar, mas uma hora algo vai acontecer.

Enquanto isso, me resta aguardar...discando um, dois, três...

3 comentários:

Anônimo disse...

OI não sei se vais lembrar de mim, mas o tio me falou q vc estava com um blog e me deu o endereço p/ q eu desse uma olhada.
Achei o seu blog muito bacana, parabéns mesmo não só pelo blog em si, mas tb pelo o q escreves.

Um beijo da prima Debora Espinoza.

Anônimo disse...

Sou um net , sou um merda !

Anônimo disse...

Digito meu código net com trocentos algarismos, repito meu endereço umas 4 vezes, meu CPF, teste do pèzinho, a ligação é transferida e .. cai ...