Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

quinta-feira, abril 12

O papa é pop . . . até demais.


O papa está vindo.
E, até lá, matérias e muito blá, blá, blá.

Não, eu não sou o anti-cristo nem um revoltado ou muito menos um descrente, mas tenho minha própria maneira de acreditar. Esta maneira, me impede de enxergar credibilidade no papa, ou até mesmo, na igreja católica.

É importante termos fé, seja em Deus ou seja na Turma da Mônica, o importante é você acreditar em algo e, que este algo possa te ajudar, motivar. É isso que mantém milhões de pessoas, no Brasil e no mundo, esperançosas e crentes que a vida vai melhorar. Isso é ótimo, são energias positivas cientificamente comprovadas, que influenciam o meio.

Por falar em ciência, em uma matéria da Zero Hora, ele questiona a teoria de Darwin, a teoria da evolução. Não podemos culpá-lo, ele faz seu papel. Afinal, tem gente que acredita em Adão e Eva e sua capacidade de procriarem como coelhos...(atenção ao cinismo)

A Zero Hora tem também, aquele espaço chamado "para seu filho" ou algo assim, onde há um resumo simplificado de determinados assuntos feito para crianças lerem. Não lembro o que foi falado em uma destas tantas matérias que já circulam sobre o papa, mas, resolvi criar o AvaFilho temperado com muita criatividade e cinismo.

AvaFilho: Você sabia, que se você casar mais de uma vez, você pode vir a queimar no inferno e ser discriminado pela sociedade? Quando você tiver idade para namorar, se apaixonar e aproveitar as coisas boas da vida, não esqueça: nunca use camisinha. Procrie sem dó! Afinal, é a superpopulação que vai salvar o mundo, mesmo que você não tenha dinheiro pra pagar a educação de seus 4, 8 filhos...

Mas, senhoras e senhores, são muitos seguidores em todo mundo. De boa fé, de fé exagerada e de má fé. Fé que prolifera o amor e fé que ostenta guerras. Um líder da fé, preso em 1800 enquanto aqui, em 2007, epidemias, miséria, AIDS...

A realidade é uma: o mundo tá cheio de doenças e gente louca, e tem um cara, com voz para falar ao mundo, e fala idiotices. Não adianta virar as costas, temos que encarar a realidade e ajudar a resolver.

Mas não há o que fazer quando não temos voz o suficientemente alta para ser ouvida. Apenas, lamento...

Nenhum comentário: