Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, abril 24

Tudo nas mãos da ... propina.


Eu rezo para que Deus não esteja envolvido com propinas!
Digo isso, porque nem quem pune está punindo, e, pelo jeito, não será punido.
Promotores, juízes, máfia, propina... Alguem está cansado?

Família Silva, matando-se (não, ninguem morreu de verdade) para pagar uma escola para Joãozinho. Pensando em como pagar uma faculdade para o filho, melhorando assim, suas chances de uma vida melhor. Imposto, taxas, multas, em outras palavras, leis.

Leis, que não são respeitadas, nem por quem as devia fazer valer. Leis antigas e desatualizadas. Leis CÔMODAS! Como pode o aumento de penas e punições, causar tanto reboliço para ser votado? Modificado?




Cada coisa, que acontece no Brasil, me desanima. Me faz pensar que, pra vencer na vida, devo abrir um bingo e me afiliar a algum tipo de máfia. Teria entrado na das ambulâncias, mas demorei demais. Se bem que, nunca é tarde...

Mas espere, eu sou um dos Silvas desse Brasil. Eu pago transporte para estudar e trabalhar. Sou justo. Tenho pago, pra não me incomodar. Claro que, não sei quanto tempo isso vai durar porque sou brasileiro...e eu canso. Mas, ainda luto. Quem sabe, daqui a pouco, com meu "salário" de estagiário eu consiga um apartamento pra morar e um carrinho zero pra dirigir? Depois, com um ótimo salário mínimo, projetar filhos para o futuro e uma excelente aposentadoria... ou poderia abrir um bingo.

Impressiono-me com o trabalho da polícia federal. Por que não estão estampados na capa do jornal, todos os dias? É disso que o Brasil precisa. Veícular a cara de gente que faz o bem, não de traficantes e políticos sem caráter! Precisamos de BONS exemplos para as crianças!

Será que NINGUÉM, com o poder em mãos, pensa em ser o herói de uma nação? Ajudar o povo?
Alguém por aí? Será que Deus está disponível ou está envolvido na máfia da mãe natureza e sua revolta com o mundo?

Tudo parece estar nas mãos dos homens ... aí que mora o perigo.


o termo “Deus” refere-se à idéia de um ser Supremo, Infinito, Perfeito, criador do universo, que seria a causa primeira e fim de todas as coisas, desse modo, os povos da mesopotâmia deixaram de pronunciar seu nome diretamente, apenas se referindo a "Ele" como "O" Salvador ou "El" Salvador, "O" Criador ou "El" Criador e "O" Supremo etc. e assim por diante.

Nenhum comentário: