Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, abril 30

Dia do trabalhador: uma folguinha e nada mais.


















É impressionante, ver como cresce a Google e como é legal estar presenciando isso. Afinal, vivemos no meio de uma revolução tecnológica, insaciável. Parece ter vida própria. Quando você pensa que tem o melhor processador, ou DVD do mercado, pense de novo. Amanha, tornar-se-a, obsoleto.

Mas, ao invés de descrever o sucesso desta empresa, vamos falar sobre a receita de tal conquista. A começar pelo local de trabalho. Sofás confortáveis, computadores de ultima geração, redes para momentos de...trabalho, restauranteS gratuitos, parques para os filhos, fliperama, etc. Até aí, já podemos ter uma pequena idéia da felicidade dos funcionários. E, não citei os planos de saúde, folgas, assistencias gratuitas, planos familiares...

Resultado: a marca mais valiosa do mundo.

Fico pensando, "matutando": por que os chefes do nosso Brasil, não têm colhões para mudar o sistema de trabalho? Será que funcionário feliz, não rende MUITO mais?
No caso em questão, me parece ser absolutamente verdade.

No Brasil, e outros lugares do mundo, o trabalhador, em primeiro lugar, sofre. Depois, ele se acostuma. Faz seu trabalho com menos sofrimento. Se anima com piadas e conversas. Depois, recebe o salário e, neste dia, mais sofrimento. Por isso, MUITAS empresas não rendem.
O funcionário é o SANGUE da empresa. É a máquina que a mantém funcionando. Logo, quanto mais motivação, melhor o resultado.

Tem gente, que não acredita nesse tipo de sistema.
Como, não? Eu não sei. Porque, afinal, o resultado está na nossa cara. É só abrir os olhos e ver.

Mas, quem sabe um dia, os donos de pequenas, média e grandes empresas, resolvam levantar, se olharem no espelho e dizer que "hoje as coisas vão mudar. Comigo e meu pessoal feliz, minha empresa vai crescer, se destacar e, logo, vou conquistar o sucesso".

A fórmula ta aí, e como tudo no Brasil é copiado, tá na hora de copiar algo que preste.

Viva a Google. Não só pelo que oferece aos seus usuários, mas também, aos seus funcionários.

Esses, sim, terão um FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

Nenhum comentário: