Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, abril 3

Parece brincadeira! - e nós, os brinquedos.


Desde o dia em que relatei a entrevista com o taxista, no Rio de Janeiro, estou sem postar nada no blog. Cuido para escolher assuntos de interesse público mas não gosto de estender meus textos para tornar a leitura mais agradável, fácil e rápida. Escrever então, hoje, sobre a crise aérea brasileira, daria um livro, mas a solução... nem uma página.

Por isso, segue um breve comentário e um breve levantamento de questões, sobre esta crise que abala o país, e atinge o mundo.


Quando demitimos um funcionário em um país com mais de 100 milhões de pessoas, é natural que tenha outra, pronta para tomar seu lugar. E esse, é um dos motivos pelos quais nos esforçamos quando trabalhamos. Não só ganhar e merecer o salário, mas fazer bem feito, porque se você não fizer, tem alguém esperando pra fazer. Isso, é óbvio. Mas não para alguns.

Outra questão, que eu já toquei quando escrevi sobre o Bush (título: Onde vocês estavam), é do presidente Lula não estar tomando iniciativa, e não estar tendo PULSO FIRME em prol ao povo que ele tanto defende, e que hoje, dorme com seus filhos recém-nascidos, pais e idosos no chão dos aéroportos. Então me pergunto, ainda não é hora de sair na rua protestando?

Não? Tudo bem, então, não. Vamos aguardar pra ver se ele resolve abrir a CPI, que vai investigar a fundo toda essa confusão que prejudica, direta e indiretamente, a tudo e a todos.
Mas esperem, ainda não tem CPI pra resolver isso?
É do interesse do presidente, uma CPI, pra esse assunto? Do povo? De quem?
Vocês perguntam isso a ele e a vocês mesmos?
Pesquisam sobre o assunto e os motivos?
Ah, pra que, né? Daqui a pouco, sai algo nos jornais.

Outro dia, perdi um amigo em um atropelamento, é muito triste quando algo assim acontece. Olhando em seu Orkut (eu nao tenho) através de outra pessoa, ví muitos "scraps" desejando a ele paz e outras milhares de coisas. Verdade seja dita, ele não vai ler isso. Mas, talvez se essas pessoas escrevessem para os responsaveis pela segurança de nosso estado, do povo, ao invés de palavras ao vento em algum site, talvez assim, algo fosse feito. DE FORMA ALGUMA estou sendo uma pessoa fria, mas fazendo isso, estaremos fazendo MUITO MAIS pelas pessoas que AINDA não se tornaram numeros e estatísticas.

Apenas para esclarecer, e não para outros fins, eu sou uma pessoa que escreve toda hora pra todos. Não penso que, sozinho conseguirei mudar. Mas penso que, se eu estou escrevendo, outro irá escrever e assim por diante. Assim, com a união, conseguiríamos chamar a atenção e mostrar que nós EXIGIMOS resultados, pois pagamos os governadores e os elegemos! Cobrar, é nosso direito!

Não pensem, EM NENHUM MOMENTO, se acostumar com a situação que vivemos.
PAREM de perder tempo escrevendo futilidades pela internet e direcionem sua palavra!
Faça ser ouvido!


-------------
Para constar:
algumas horas após eu ter escrito o texto acima, uma matéria do Terra me chamou a atenção.
As palavras em maiúsculo, foram assim modificadas por mim, para destacar.
Copiei uma parte dela que tem muito haver com o intuito de meu texto.
Segue:

"Pronunciamento à Nação
O teste, segundo relatos de políticos presentes ao encontro, será o feriado da Semana Santa. Se a situação persistir, Lula fará um PRONUNCIAMENTO à Nação. "O presidente mostrou-se preocupado com a Páscoa. Se houver problema, ELE DEVE IR À TV fazer um pronunciamento", afirmou a jornalistas o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO).

Apesar de ter ATUADO PARA IMPEDIR A PRISÃO de controladores militares na última sexta-feira, amotinados no Cindacta de Brasília em greve de fome, Lula repetiu a aliados que não quebrará a disciplina militar."


Nenhum comentário: