Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, março 27

Especial Rio de Janeiro parte II - Família, família...

Esta, é a segunda parte, da saga do meu fim de semana, no RJ.

O fim de semana, que passei no RJ, foi completo. Não só pelo show de Roger Waters, mas também, pelo tempo que passei com minha família "carioca".

Apesar de ficarmos meses sem nos vermos, nos reencontros, parece que não passou um só dia! É sempre um prazer reencontrar os irmãos, pais, cunhadas e sobrinhos. Muitas risadas e muitos assuntos a serem colocados em dia. Descobri, em uma das conversas, que teremos no futuro, uma atriz/escritora/cantora, na família. Estou falando de minha sobrinha, de nem 14 anos. Ah, também, teremos um escritor e se Deus quiser, um grande jogador de futebol que pra minha sorte, é meu sobrinho. Tive o prazer de conferir alguns dos trabalhos que eles realizaram, e que me trouxe alegria e me impressionaram, tamanho era a criatividade e inteligência dessas duas "figuras".

Oa irmãos, são sempre uma boa maneira de renovar a inspiração para buscar o sucesso. O mais velho, vem construindo uma carreira de sucesso, desde muitos anos atrás, e a cada dia, conquista mais e mais. No mesmo caminho, está meu outro irmão, que segue também a carreira esportiva e tem pela frente, um futuro brilhante. Trabalham de sol à sol e têm prazer no que fazem!

As mulheres da casa, esposas de meu irmão e meu pai, dispensam quaisquer palavras que fosse escrever sobre elas. Faltariam elogios, para falar dessas pérolas. O amor, carinho e respeito com os quais nos receberam e recebem, são contagiantes.

Meu pai, bom, esse cara é ímpar. Sua vida profissional é cercada de glórias, vitórias, conquistas e amigos que fez ao longo da vida. Ainda no caminho do sucesso, continua na busca de novos títulos para sua carreira, gosta do que faz, sabe o que faz e por isso, os conquistará. Na vida pessoal, é o melhor amigo de se ter por perto. Apaixonado pela vida e pelas pessoas que fazem parte dela, recebe em troca, o mesmo amor e carinho que faz dele, uma pessoa feliz, alegre e cheia de vida. Também é um excelente piadista, mesmo que contando a mesma piada inúmeras vezes, nos surpreende com "tiradas" que nos fazem gargalhar.

Enfim, não vou me estender muito, pois quando falamos das pessoas que fazem bem pra gente, tendemos a escrever, escrever e fica difícil parar. Tentei ao máximo, resumir um pouco dessa família, até como forma de homenagem e agradecmento pelo fim de semana maravilhoso que passei com eles, e que me deixou muitas saudades.

Até a proxima vez. Que ela chegue, o mais breve possível.


5 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho amado!Fico emocionada ao ler-te.Agora mais do que nunca,pois falas de nós aqui em casa ; que coisa bem linda a tua maneira fácil e direta de colocar as coisas .Parabéns por mais esta qualidade que tens e junto de outras tantas nos deixas a todos "orgulhosíssimos"!
Um enorme beijo cheinho de amor e carinho pra vc e Rafa.
Amamos vcs!

Anônimo disse...

Puxa cara valeu
So faltou colocar que sou um chorao
Te amo muito
Beijos para vc e para a Rafa
Ja estamos com saudades
e VIVA O GREMIO

Anônimo disse...

Muito lindo teu texto, repleto de sentimento. Fico feliz em ver-te cercado de carinho e, mais ainda, ao ver que também tens o dom da escrita (claro que eu sempre vejo uma crase ou uma vírgula a menos, ou a mais hehe). Só tem um detalhe: acho que fiquei com ciúmes hehehe. Tenho muito orgulho dos meus três gatões - Dani, Rapha e Joca.
Beijo da mãe coruja, Carla Seabra

Anônimo disse...

Fala parceiro.... legal, pena que passamos pouco tempo juntos, mas foi bom... na proxima passaremos mais tempo juntos tenho certeza disso.
Um beijo e parabens pela sua namorada, ela é muito bacana. Ná manda beijos!
Valeu....
Allan

Anônimo disse...

Dani, simplesmente único, cheio de emoções, verdadeiro e muito lindo o teu texto. O mais maravilhoso é sentir que a distância e a falta de continuidade nos papos em nada alteram o amor,o respeito,o carinho e afinidades que existem entre nós. Amei as tuas palavras em relação aos nossos amores que a cada dia nos enchem de orgulho. Outras oportunidades surgirão para ficarmos mais tempo juntos dando boas gargalhadas, trocando idéias e vivenciando o crescimento deles.
A Rafa é muito querida e amorosa.
Um beijinho, se cuida e amo você.