Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

terça-feira, março 6

Para refletir...


Tudo começou no dia de ontem (5/3/07) quando fui ao supermercado. Eu precisava comprar sacos de lixo. Comprei um pacote de 50 e 100 litros.

No de 100 litros vem cerca de 5 sacos plásticos. No de 50 litros, não sei. Bom, paguei cerca de 30 reais ambos. 30! SACOS DE LIXO! Foi quando me ocorreu: isto, é algo que a gente compra com o objetivo de jogar no lixo. Sei que parece besta, mas achei engraçado no momento pensar que acabara de comprar algo novinho, fechadinho e limpinho...para assim que pudesse, mandá-lo ao lixo.

Quando pensei nisso, me toquei que os sacos de lixo custam caro, levando em consideração que em seguida ele vai pro lixo.

Não sei o que diferencia o preço deles. Provavelmente é a resistencia que cada marca oferece. Mas como eu vou colocar ele no lixo, não sei se gastaria mais por esse fator: resistencia. Talvez não tenha pesquisado muito antes de comprar e por isso paguei um pouco caro. Se tivesse mais barato não teria pensado duas vezes.

Todo o resto, você compra e consome. O que vai ao lixo (quando não estragam) são apenas as embalagens. Mas em nenhum momento você compra uma margarina por exemplo, e pensa em seguida que ela vai pro lixo. Isso REALMENTE não passa pela sua cabeça. E também não deve passar isso quando você compra sacos de lixo. Claro que a utilidade deles não é preciso ser explicada, mas mesmo assim, achei engraçado.

Conclusão: se você vai ao super comprar saco de lixo, espere até o fim das compras, de repente você enche o carrinho e no caixa ganhe muitas sacolas pra empacotar suas comopras. Aí você usa elas de saco de lixo. A diferença é que tem que fracionar o lixo.
Ou pesquise por preços baixos, os sacos só precisam aguentar até a chegada dos lixeiros. uehauehaueha.

Nenhum comentário: