Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, março 5

Futebol Gaúcho.


Comecei hoje, a escrever sobre o sistema penitenciário brasileiro e de outros países. Mas parei no meio do caminho. Tá todo mundo careca de saber que não funciona, as penas são ridículas, não há controle, falta cadeia no Brasil, sobra gente nas cadeias que tem, falam de graça em celulares que conseguem de graça e recebem sem NENHUM inconveniente incluindo armas e drogas, fogem, roubam, voltam, fogem de novo, matam, retornam...

Em resumo, não tem porque eu escrever sobre essa palhaçada quando a solução está nas mãos de outros que preferem colocar dinheiro público em outros lugares como carros, viagens e etc.

Logo, vou falar hoje sobre um assunto de extrema importancia: O Sport Club Internacional.
No início do ano começamos mal. Muito mal. Mas tinha explicação: o time que ganhou o Mundial da FIFA estava de férias e começou a treinar com um certo atraso justificado. Enquanto isso, ficamos nós colorados aguentando muitas piadas sobre estarmos mal no gauchão e perdendo todas. Realmente estávamos mal, mas sempre que falado isso a um colorado, a resposta estava na ponta da língua: este é o time B/C do Internacional.

Obviamente, ao darmos essa resposta, ouviamos novamente, piadinhas e diziam que isso não existia e coisa e tal. Ora! "não existia". Foi o time A voltar COMPLETO e estreamos nossa sequencia de vitórias. Inclusive com uma muito bonita sobre o Emelec fazendo 3 x 0.
Quando o Grêmio resolveu jogar o gauchão com o time reserva para poupar os titulares, eles empataram num jogo realmente horroroso. Como nos jogos em que jogou o Inter C...eu disse C! Então acho, particularmente, que faz SIM muita diferença um time de reservas.

Mas é claro, não podemos nós Colorados ficar felizes e cantando aos céus porque é muito cedo. As nossas vitórias se constroem jogo por jogo e a torcida sabe disso. Somos mais humildes, talvez por não sermos um time de elite. Mas temos orgulho disso. MUITO! "Time do povo do Rio Grande do Sul". E nós não cantaremos vitória antes da hora, as vitórias vão surgindo e estão. Não saimos contente por ganhar do Novo Hamburgo, ou São João ou Unidos da Grota! Saímos apenas com a certeza de que está se fazendo um bom trabalho!

Não estou desmerecendo o gauchão, mas estou afirmando que não é em nenhum momento parametro para projetar sonhos. Mas o campeonato brasileiro está aí. A libertadores também. E ambos estão fazendo um bom trabalho e estão avançando aos poucos. A diferença está na maneira de ver as coisas.

Arrisco aqui, dizer que mantendo estes nomes que o Inter vem conseguindo, temos grandes chances de repetir os feitos do ano passado.
Arrisco também dizer que o Grêmio tem as MESMAS. São times guerreiros e com boa base, desde a comissão até os jogadores. Logo, veremos com certeza espetáculos que contém muita ação, correria, suspense e (se deus quiser para os gremistas) drama!

Mas, enquanto isso, nos divertimos e nos xingamos civilizadamente como ocorre ha quase 100 anos! E continuaremos esta tradição por mais cem, isso se o mundo não acabar e se conseguirmos de uma vez por todas, ACABAR com a violência dentro e fora dos estádios.

Ah, pra quem ainda não sabe: sou colorado.


Nota: qual a necessidade da torcida gremista de estar se envolvendo toda hora em confusão? Ou são um bando de burro ou um bando de marginal que não sabe que isso faz com que a imagem do time decaia cada vez mais. A popular do Inter também andou arrumando confusão mas ninguem saiu machucado, mas isso não se justifica. É o nome do clube que está envolvido. Já naquele grenal dos banheiros...

PAZ!

2 comentários:

RMS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago Vaz disse...

muito bom o post.

Abraço,
Tiago Vaz - Supremacia Colorada
http://essaterratemdono.blogspot.com