Que horas ficou tarde para mudar? Que horas, tarde ficará, para não conseguir mais mudar?

segunda-feira, março 12

Onde vocês estavam?


Onde vocês estavam, quando aconteceu o escândalo do mensalão?
Eu os vi de cara pintada há alguns anos atrás, mas não por iniciativa de vocês, afinal, ele ia sair.
Depois disso, cada coisa que ocorria no Brasil onde éramos de alguma maneira lesados, eu esparava para ver vocês. Mas vocês, nada.

De repente, ví na televisão e lí no jornal sobre um escandalo onde envolvia muito dinheiro e um dossiê. Pensei comigo mesmo, "é agora que eu verei os jovens caras pintadas nas ruas!". Alguns dias depois...desisti. Ninguém apareceu.
Mas minha esperança retornou, e quando ouvi falar da máfia das ambulâncias eu fiquei atento. Ligava a tv todo dia e esperei de novo por eles. Queria saber como me encontrar, como ser um cara pintada, onde ir mas... voltei a esperar.
Desistí. Resolvi esquecer, deixar pra lá.

Esses dias, uma notícia que não me provocou nenhuma reação. O Bush viria ao Brasil "bater um papo" com o Lula. Não dei bola, afinal, os Estados Unidos (felizmente pra uns e infelizmente pra outros) compram muita coisa do Brasil e, nessa visita, seria discutido mais movimentação de grana entre o nosso país e os EUA.
Pensei comigo, que seria algo bom. Aliás, ótimo. Não apoio o Bush, mas amigos, amigos e negócios a parte.
Até aí nada de mais, mas de repente...alguns caras pintadas, pessoas peladas, mascarados...todos esses estavam nas ruas para protestar. Não entendi nada. O que pretendiam? Protestar a guerra? Justo quando iam negociar pro bem do Brasil? Ele está ciente que está perdendo o apoio. Isto está implícito com o aumento dos democratas no seu governo e muitas "baixas" nos cargos que o apoiavam.

E outra, se eles não comprarem de nós, procurarão outra fonte. Não quero generalizar e dizer que é bom e ponto. Talvez daqui a pouco a Hilary Clinton estará no poder. Não podemos prever. Mas não podemos virar radicais por virar. Vamos usar a cabeça. Vamos ser radicais quando as coisas acontecem AQUI dentro. Quando NOSSOS representantes nos roubam. A guerra é assunto de todos sim, mas não é assim que resolveremos ela.

Mas este post não é pra discutir guerra. É pra saber, o que precisa acontecer conosco (o povo) pra vermos novamente os caras pintadas na rua? Os caras pintadas inteligentes. Não esses, que TAMBÉM foram lesados por causa de mensalão, máfias e dossiês e nada fizeram. Mas quando um americano vem pro Brasil, querem mostrar...bom, até agora to tentando entender o que querem mostar.

!Vamos ser radicais com inteligência!

Nenhum comentário: